Quem Somos - Portal Rádios

Soluções para emissoras de rádio e TV

Nossa empresa é formada por profissionais que atuam desde 1998 em empresas de software para emissoras, com passagens por empresas como por exemplo a conhecida Playlist Soluções desenvolvedora do Playlist Digital, atuando na parte de suporte técnico a rádios, também trabalhamos por anos diretamente dentro de emissoras como profissionais em locução, parte técnica de automação e na plástica de suas produções. A partir do ano 2005, sob o nome Portal Rádios e o portal www.radiosbr.com.br, passamos a oferecer também o serviço de transmissão de áudio e vídeo pela internet, por isso possuímos larga experiência neste ramo.

Objetivamos oferecer um serviço de qualidade a preços competitivos, por isso temos servidores em diversos data-centers de qualidade internacional, selecionados especialmente para serviços de streaming, todos em links de 1 Gbps com a diversificação de locais onde os servidores estão, deixamos nossos clientes mais seguros para casos de problemas com roteadores de operadoras de internet locais.

Buscamos utilizar sempre as últimas tendências tecnológicas do mercado que, associadas a sistemas personalizados desenvolvidos internamente, possibilitam ao cliente facilidades e recursos que otimizam sua experiência com o serviço contratado.

Em 03 de janeiro de 2011 passamos a oferecer novos serviços para transmissão de áudio, incluímos em nossa cesta de produtos, que já contava com transmissões em WMA e MP3, a transmissão em HE-AAC / AACPLUS. Essa tecnologia permite transmissões em alta qualidade para player em flash e celulares/smartphones compatíveis. E o formato pode ser utilizado em transmissões de áudio ao vivo e ainda com auto dj. Ainda em 2011 passamos a oferecer a nossos clientes transmissões de vídeo em Flash Media com links para celulares, possibilitando assim maior compatibilidade das transmissões com os mais diversos navegadores de internet e com links nativos para ver a transmissão em celulares. O mesmo ocorreu para os planos de áudio.